terça-feira, 10 de maio de 2011

Amaciante Caseiro Como Fazer

Amaciante Caseiro, super facíl de fazer e rapido.
Receita de Amaciante Caseiro
Como fazer Amaciante Caseiro, saiba agora!
INGREDIENTES:

5 litros de água fria
1 litro de água quente ( sem ferver )
2 colheres ( sopa ) de glicerina liquida
1 garrafinha de leite de rosas ( ou água de rosas )
½ sabonete azul ralado grosso

MODO DE PREPARAR:

Esquente bem 1 litro de água ( sem ferver ), desligue o fogo e coloque ½ sabonete ralado.
Tampe e deixe algumas horas para amolecer.
Depois coloque no fogo baixo mexendo sempre sem deixar ferver durante 1 a 2 minutos para derreter totalmente.
Despeje num balde e acrescente a glicerina, o leite de rosas e os 5 litros de água fria
Misture e engarrafe

Na hora que se faz fica líquido, mas no dia seguinte fica cremoso.

Uma dica, é acrescentar colônia de bebê, fica muito mais perfumado.

52 comentários:

  1. quem ae ja fes poderia me dizer se da certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de fazer, ficou ótimo recomendo a todos .obrigada Aurina pela receita se vc tiver de sabão coloca aí pra eu fazer.ate breve.

      Excluir
    2. Eu tenho uma de sabão de limão pra roupa branca fica otimo muito bom

      Excluir
    3. POSTA A RECEITA DESTE SABAO DE LIMAO POR FAVOR POIS NECESSITO PQ TRABALHO DE BRANCO KK E SOFRO PARA DEIXAR BRANQUINHO

      Excluir
    4. PARA ROUPAS BRANCAS É BOM DEIXAR DE MOLHO C SABAO DE COCO E BICARBONATO.

      Excluir
  2. centissimo.... eu coloquei leite de rosas e um pouco de agua de colonia de nenem... ficou super cheiroso e bem macio

    ResponderExcluir
  3. Posso usar vaselina no lugar da glicerina?

    ResponderExcluir
  4. Pode ser qualquer sabonete que tenha cor azul?

    ResponderExcluir
  5. esse amaciante tambem serve em carne de boi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como? Glicerina e sabão na carne ? Os dois são tóxicos ao organismo, se ingeridos.

      Excluir
    2. AMACIA CARNE E COM ABACAXI FRANGO COM MAIONESE...

      Excluir
  6. come q fas detergete cor de rosa?????

    ResponderExcluir
  7. quanto se coloca por maquina ou tanque

    ResponderExcluir
  8. Olá ,meninas acabei de fazer, ficou ótimo meio grosso .ja engarrafei tudo ,amanha vou usar e volto pra dizer o efeito.ah coloquei o sabonete lux branco de 90 gramas ficou branquinha o próximo vou fazer com sabonete azul .desculpe mas estou empolgada .gosto muito de fazer coisas caseira.

    ResponderExcluir
  9. Aii eu fiz!Ficou com o cheiro tao agradavel,meu marido e minha mae,adorou!Eu recomendo colocar colonia de bebe!

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm coloquei colonia de bebe,o sabonete tbm pois tenho dois bebes de 5meses!Muito bom adorei ñ compro mais amaciante faço do meu jeito!Adorei recomendo...

    ResponderExcluir
  11. eu já sabia desta receita, mas fiz essa e amei com a colônia de bebe e todas voces podem colocar 2- colher de vinagre agrin fica super macia as roupas.
    PARABENS PARA TODAS... VANUSA ALVES...

    ResponderExcluir
  12. mais por ser sabonete nao espuma depois na roupa?

    ResponderExcluir
  13. oi linda,aonde eu encontro a glicerina, e a agua de rosas.

    ResponderExcluir
  14. Mas o sabonete não deixa residuo de espuma na roupa?

    ResponderExcluir
  15. a minha receita não deu certo....ficou liquida, não espessa como o normal. Alguém saberia dizer o porque???

    ResponderExcluir
  16. eu fiz e também ficou líquida, por favor, explique-nos o que fazer? como fazê-lo ficar cremoso?

    ResponderExcluir
  17. Se eu colocar colonia de bebe, mesmo assim tenho que colocar o leite de rosas?
    aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  18. A colônia de bebê substituí o leite de rosas; a diferença é que a colônia deixa um cheiro mais potente Adalgiza

    ResponderExcluir
  19. Qual o tamanho do recipiente que vcs (site) recomendam?

    ResponderExcluir
  20. O meu não deu certo, a roupa não ficou macia e o cheiro ficou fraco.

    ResponderExcluir
  21. Qual o custo pata 1 Litro de Amaciante?
    andredesouzadasilv@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Boa dica de amaciantes de roupas caseiro!

    ResponderExcluir
  23. onde encontro óleo essência de limão?

    ResponderExcluir
  24. pode ser feito com sabonete branco ou tem de ser so azul? se sim porque so ele ?

    ResponderExcluir
  25. O leite de rosas coloca a garrafinha inteira.

    ResponderExcluir
  26. QUANTO RENDE ESSA RECEITA?MAIS DE 7 LITROS?

    ResponderExcluir
  27. Olha eu fiz mas não deu certo ficou muito liquido e mesmo assim coloquei na roupa para ver como ficava, a roupa ficou sem cheiro nen macia, para não perder o produto testei no chão , meu deu um brilho no piso da casa y ficou limpinho, resumindo serviu de desinfectante kkkkk

    ResponderExcluir
  28. posso colocar outra essencia sem ser leite de rosas?

    ResponderExcluir
  29. Aquela que pode ser usada como cosmetico essa glicerina pode usar tambem

    ResponderExcluir
  30. eu fiz e nao ficou cremoso, eu esperei um dia inteiro e nao deu certo. o que eu faço

    ResponderExcluir
  31. O leite de rosas é de quantos mls??? Porque tem de 60,100 e 170.

    ResponderExcluir
  32. Por favor, me respondam......Eu fiz passo a passo, não alterei nada, e o meu amaciante ficou líquido. Coloquei mesmo assim na roupa, e não aconteceu nada, nem o cheiro nem a maciez....

    ResponderExcluir
  33. Eu tambem fiz e não ficou cremoso, fiz tudo certinho,porque não deu o ponto?...

    ResponderExcluir
  34. O sabonete tem que ser azul, porq outra cor pode amarelar a roupa e a cor azul destaca o branco da roupa. vi no note e anote com Ana Maria Braga

    ResponderExcluir
  35. gente não pra ficar cremoso tem que mexer com colher de pau ou plastico bem mesmo quase batendo dentro do balde e sobre a agua de rosas é do frasco pequeno e o sobre sabonete não faz espuma não e nem fica residuo de sabão não e pode colocar sim acolonia mesmop que vcs colocarem a agua de rosas e a glicerina . e sobre aonde comprar a glicerina em supermercados ou farmacia vc compra tanto a agua de rosas como a glicerina... por favor leiam os comentários que tem todas essas perguntas e respostas pra todos as duvidas eo amaciante é super 10 no momento fica fina mas depois fica um creme e é até dificil de sair da garrafa....

    ResponderExcluir
  36. queria saber como fixa o cheiro ,ele fica muito cheirosa no momento mas depoius sai o cheiro e não fica macia a roupa .
    gostaria da resposta.
    todos falam a mesma coisa mas nem um fica macio a roupa até porque o processo é o mesmo .

    ResponderExcluir
  37. Gilberto flavio gostei fico muito bom

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"